Acidente envolvendo um caminhão assusta populares e causa prejuízos
Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão Ford Cargo placas MCQ 2694 de Turvo conduzido por um jovem, deixou interditada por mais de uma hora uma das principais avenidas de Araranguá. O fato foi registrado por volta das 17h30min de ontem, na Avenida Getúlio Vargas no bairro Jardim das Avenidas, sentido centro/bairro.
O caminhão estava vazio e segundo o proprietário do veículo Omega Suprema placas KFH 2880 de Araranguá, o automóvel estava estacionado em frente a uma loja de Som automotivo e foi colhido pelo caminhão. "Eu estava em frente a loja, na calçada, pois estava aguardando o comprador do meu carro, quando vi o caminhão, em alta velocidade. Ele perdeu o controle, destruiu meu carro e parou no poste de energia elétrica", relembrou o proprietário do Omega que lamentou a perda total de seu automóvel. "O comprador estava vindo de Criciúma buscar o Omega e agora não sei o que vou fazer", nervoso desabafou.
Testemunhas relataram para a Polícia Militar que se não fosse o poste, o caminhão adentraria no estabelecimento comercial e os danos poderiam ter sido bem maiores. "Felizmente ninguém se machucou, mas foi por pouco. Nunca vi nada na minha vida", comentou uma das pessoas que presenciaram o acidente.
Segundo informações da Polícia Militar que atendeu o acidente, o motorista do caminhão transitava no sentido centro-bairro, quando perdeu o controle do veículo ao desviar de uma motocicleta e acabou colidindo contra o automóvel que estava estacionado.
Com o forte impacto da batida o poste quebrou na parte inferior, ficando escorado no caminhão. Fios foram arrebentados e cerce de uma hora após o acidente os técnicos da Celesc compareceram no local para cortar o fornecimento de energia, deixando por algum tempo moradores sem luz.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro que não detectou a ingestão de álcool, porém, o tacógrafo do caminhão, de acordo com a PM, teria marcado excesso de velocidade. O motorista transitava há 70km/h, em uma vida onde a velocidade permitida é de apenas 50km/h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)